Você está em:
// Acessorios para Blogs

10 dicas para deixar seu Site/Blog mais rápido

Turbine seu Blog/Website para uma melhor leitura de conteúdo!
Quem nunca passou um bom tempo esperando uma página na web carregar, que atire a primeira pedra. Sempre nos deparamos com páginas pesadas e que por muitos motivos podem estar lentas.
Se uma página leva mais que 5 segundos para carregar, o vistante do seu site ou comprador da sua loja virtual pode ficar frustrado e simplesmente abandonar a página.
Velocidade é tudo, e há muitas maneiras de diminuir o tempo de carregamento de uma página na internet. Veja algumas dicas da Oficina da Net:

  1. Altere todo o código HTML dentro das tags <style> para arquivos CSS externos. Estilos codificados nas próprias webpages tornam o site tumultuado já que são baixados toda vez que alguém acessa a página, enquanto um arquivo CSS externo é baixado apenas uma única vez no computador do visitante.
  2. Diga não à elementos em Flash ou objetos Quicktime que rodem automáticamente quando a página é carregada. No caso de animações e mídias, os vídeos do Youtube, que iniciam apenas quando o botão Play é pressionado, podem ser uma boa alternativa.
  3. Se suas páginas possuem muito código Javascript, altere todo o código para um arquivo externo que será carregado uma única vez.
  4. Divida as páginas com excesso de conteúdo em páginas menores. Até os mecanismos de busca preferem essas páginas.
  5. Grandes quantidades de imagens devem ser evitadas em webpages. Mas se você não puder ficar sem as imagens, seria bom dividí-las em imagens menores, evitando sempre as de grandes dimensões.
  6. Caso não haja necessidade, diga adeus à recursos como chat, abas, previsão do tempo, mural, etc. Se essas coisas não forem tão importantes assim para o seu site, livre-se delas, já que aumentam muito o tempo de carregamento da página.
  7. Atributos simples de largura [width] e altura [height] na tag da imagem otimizam significantemente sua exibição já que os navegadores leêm as dimensões das imagens mesmo antes de as baixar do servidor onde estão hospedadas e exibí-las na página.
  8. Faça a compressão de seus gráficos usando qualquer um dos utilitários de edição gratuitos, como Irfanview. Uma imagem jpeg com 60% de qualidade após comprimida é suficiente.
  9. Limpe manualmente seu HTML – se você tiver montado o template do blog no Macromedia Dreamweaver ou Microsoft Frontpage, esses programas devem ter adicionado algumas tags HTML extra e outras informações que você provavelmente não precisará. Abra a template no Notepad e delete o que for desnecessário.
  10. Fique bem longe de tabelas HTML (especialmente as aninhadas). Elas confundem o browser e complicam o carregamento da página. Prefira os layers CSS.

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

10 comentários:

Por favor leia antes de Comentar