Você está em:
// Acessorios para Blogs

Substiuir Barra Blogger personalizada

                                 Procure por isto:
Realizar busca mais rápida com Ctrl + F

e Cole antes dele isto:
Clique para salvar as alterações, ainda não é possível ver nenhuma modificação no blog. Agora vamos começar a segunda parte da instalação da sua barra de menu, clique para expandir modelos de widgets, localize  e logo depois dessa linha coloque isso:
<div id='NavbarMenu'>

<div id='NavbarMenuleft'>

<ul id='nav'>

<li><a expr:href='data:blog.homepageUrl'>Home</a></li>

<li>

<a href='#'>Sample Page</a>

<ul>

<li>

<a href='#'>Sub Page #1</a>

<ul>

<li><a href='#'>Sub Sub Page #1</a></li>

<li><a href='#'>Sub Sub Page #2</a></li>

<li><a href='#'>Sub Sub Page #3</a></li>

</ul>

</li>

<li><a href='#'>Sub Page #2</a></li>

<li><a href='#'>Sub Page #3</a></li>

<li><a href='#'>Sub Page #4</a></li>

<li><a href='#'>Sub Page #5</a></li>

</ul>

</li>

<li><a href='#'>Sample Post</a></li>

<li><a href='#'>Blog Page</a></li>

</ul>

</div><div id='NavbarMenuright'>


E já está quase pronto se clicar para visualizar o blog verá que apareceu uma barra de menu embaixo da barra padrão do blogspot, se quiser ocultar a barra padrão coloque junto com o código CSS que fizemos na primeira parte a linha:


#navbar-iframe { height:0px; visibility:hidden; display:none }

Isso ocultará a barra do blogger. Então terminamos a instalação da barra de menu no topo da pagina, mas ainda falta personalizar e fazer alguns ajustes veja que na parte <input name="sitesearch" value="endereço do seu blog" type="hidden"> precisa colocar o endereço do seu blog. Além disso, veja abaixo onde alterar a aparência da barra de menu (veja aqui como alterar cores de fonte, cor de fundo, tipo de letra dos botões), isso fazemos também no estilo CSS:

#NavbarMenu – esse é o modo normal da barra, ou seja, como ela é vista quando entramos no blogquando passamos o mouse sobre o menu principal.



 - aparência do submenu

 - sub menu quando o mouse está sobre ele

Os links dos menus e sub menus são fáceis de alterar: home e item que aparecem no menu são o que aparecerá quando alguém entrar no blog, os sub page é o submenu que aparece sobre o item 2 e os Sub Sub Page são os links do terceiro sub menu. Para retirar esse sub menu que aparece dentro do submenu do item 2 apague o trecho do código:



Retirado de - 

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar