Você está em:
// Acessorios para Blogs

Colocar música no Blog

colocar música no blog
Neste tutorial iremos explicar como colocar música no blog, gratuitamente e sem complicações. Na prática, existem várias formas de colocar música no seu blog. Aliás, no Montar um Blog já abordamos algumas dessas técnicas, que poderá consultar aqui:
No entanto, este tutorial irá explicar como adicionar música usando o SCM Music Player. Você poderá adicionar uma música, ou criar uma playlist com várias músicas (que tocam automaticamente sempre que visitarem a sua página, se assim o desejar).
Poderá igualmente posicionar as suas músicas em todo o blog, ou apenas num artigo (post).
Como colocar música no seu blog – vídeo
Comece por aceder ao seguinte link: SCM Music Player. Escolha a cor do seu leitor e clique no separador “Edit Playlist”. Comece a compor a sua lista de músicas, adicionando o URL dos vídeos do YouTube (por exemplo) que contém a música que você deseja.
como colocar Música no seu Blog
No final, clique no separador “Configure Settings”. Se pretende que as músicas toquem automaticamente, sempre que alguém visitar o seu blog, altere o parâmetro “AutoPlay” para “Yes”. Poderá igualmente definir se o seu leitor surgirá na parte superior ou inferior da página, alterando o parâmetro “Placement of the Player” (Top = Topo, Bottom = fundo). Clique no botão “Done” e copie o código gerado pelo SCM Music Player.

Como colocar música no Blog

Por fim, aceda à sua conta Blogger, e no painel de controlo do blog clique no menu “Esquema” (ou Layout em português do Brasil). Surgirá o esquema do template do seu blog, clique no link “Adicionar uma miniaplicação” (ou Adicionar Gadget).
música no blogger
É recomendável adicionar a miniaplicação do leitor de música no rodapé do Blog. Adicione uma miniaplicação de “HTML/Javascript” e cole o código do SCM Player.
Guarde as alterações e verifique o resultado final. Caso a música não surja automaticamente, experimente escolher outro link da música no YouTube e adicione no SCM Player.
Se o leitor possui outra sugestão, partilhe com a nossa comunidade. Se deseja experimentar algo de novo, poderá adicionar uma estação rádio no seu Blog ou Criar um Podcast.

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar