Você está em:
// Acessorios para Blogs

Como controlar o tamanho dos anúncios responsivos do Adsense

O Google Adsense decidiu introduzir os anúncios responsivos, que vinculam anúncios conforme o tamanho da tela em que são inseridos.
Este tipo de anúncio é absolutamente fulcral caso você utilize um template responsivo.
Porquê? Imagine que você usa anúncios 300*250 na parte superior do seu Website, na versão mobile ele irá carregar o anúncio acima da dobra, o que vai contra as políticas do Adsense.
Qual a solução? Com o anúncio responsivo, o tamanho do anúncio é automaticamente convertido para um banner mais pequeno. Dessa forma, melhora a experiência de navegação dos seus visitantes, e quem sabe, aumenta a sua receita.
Como controlar o tamanho dos anúncios responsivos do Adsense

Controlar o tamanho dos anúncios responsivos

Um dos grandes problemas que os usuários enfrentam quando usam os anúncios responsivos, é que nem sempre eles carregam os tamanhos desejados (mais eficazes). Sendo assim, qual é a solução?
Para resolver o problema, será necessário modificar o código do seu anúncio? Mas isso é permitido? Este tipo de alteração é permitida. Na prática, basta definir o tamanho máximo do anúncio através dos atributos “max-width” e “max-height”.
Por exemplo:
<ins class="adsbygoogle"
style="display:inline-block;max-width:400px;max-height:270px;"
data-ad-client="ca-pub-1234"
data-ad-slot="5678"></ins>
Com o nosso exemplo, os anúncios carregados na podem ter um tamanho máximo de 400px de largura, e uma altura máxima de 270px. Dessa forma, conseguirá ajustar melhor os seus anúncios ao conteúdo das suas páginas. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário.

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar