Você está em:
// Acessorios para Blogs

Como criar seu blog

Um blog serve como meio de comunicação, onde os utilizadores podem escrever o que se passa no seu dia-a-dia, partilhar ideias ou mostrar os seus dotes como escritores.
Fazer um blog é bastante simples e demora menos de 2 minutos. Embora existam vários serviços para criação de Blogs (conheça os 5 melhores serviços), o Blogger continua a ser o mais recomendado.
Qual o nível de conhecimento requerido?
Na verdade, criar um blog é tão fácil que qualquer utilizador o poderá fazer. Como é óbvio, se possuir bons conhecimentos de programação, terá mais facilidade de implementar alterações no seu blog. No entanto, caso tenha dúvidas, poderá publicar um comentário aqui mesmo no Montar um Blog.

Como fazer um Blog

Como fazer um Blog
O Blogger possui uma interface agradável e muito simples de usar (ideal para utilizadores com pouca experiência). O serviço não coloca limites no número de publicações, dando liberdade para publicar todo conteúdo que desejar.
Para criar um Blog, comece por aceder ao Blogger e faça login com a sua conta Google. Você poderá fazer login usando a sua conta Google Mais, YouTube, Orkut ou Gmail.
Caso não possua uma conta Google, poderá criar uma gratuitamente. Poderá criar uma gratuitamente acedendo ao seguinte link: Criar conta Google.
Em seguida, clique no botão “Blogue Novo” e digite o título e respetivo endereço que pretende usar (depende da disponibilidade). Esta parte é muito importante, você deverá dar um nome fácil de memorizar pelos seus visitantes, e ao mesmo tempo, relacionado ao tema que você irá abordar.
Como fazer um blog, no Blogger (gratuitamente)
Por fim, selecione um template para o seu Blog e clique no botão “Criar Blogue”. Você poderá alterar o template do seu blog mais tarde. Uma simples busca na Internet permite encontrar milhares de templates gratuitos no seu Blog (recomendamos o diretório BTemplates), ou criar o seu próprio template para o Blogger.
Como fazer um blog, no Blogger (gratuitamente)
O seu blog está pronto. Se você é novo no mundo da Blogosfera, talvez queira ler alguns artigos de introdução:
Dica Importante:
É normal que o seu blog demore algum tempo a ser “encontrado” pelo Google, e como tal, no inicio é normal ter poucas visitas.
Para que o seu blog tenha sucesso, é importante que você “gaste” algum tempo a publicar e atualizar o seu conteúdo. Se está com dificuldades em aparecer no motor de busca Google, experimente cadastrar no seu blog no Google Ferramentas para Webmasters.
Comprar domínio no Blogger
(www.url-do-seu-blog.com)
Caso pretenda adquirir um domínio personalizado, alterando o URL do seu blog para um domínio (.com, com.br, etc), execute os procedimentos descritos no seguinte tutorial: Comprar domínio no Blogger.

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar