Você está em:
// Acessorios para Blogs

Divulgar Postagens ou ou seu Site no Facebook

O Facebook possui cerca de mil milhões (um bilhão em PT-BR) de usuários ativos por dia, tornando essencial na estratégia de divulgação do seu site. Se pretende tornar o seu conteúdo “viral”, o Facebook será a sua melhor aposta.
Para começar a divulgar o site no Facebook é necessário compreender alguns aspectos importantes, nomeadamente a diferença entre o curtir e o compartilhar, as meta tags necessárias, as ferramentas de “Social Media” para divulgar automaticamente no Facebook, os melhores horários para divulgação, etc.
como divulgar site no facebook

Como divulgar site no Facebook?

1. Botões de compartilhamento: Ajude os seus leitores a compartilhar o seu conteúdo adicionando os botoes de compartilhamento.
Você poderá adicionar esses botões usando o código “oficial” do Facebook, ou usar um serviço como o AddtoAny. Vamos começar pela solução mais simples, ou seja, usando o AddtoAny. Na prática, bastaria adicionar o seguinte código:
<div class="a2a_kit a2a_default_style">
<a class="a2a_button_facebook_like"></a>
</div>
<script async src="//static.addtoany.com/menu/page.js"></script>
DEMO:
Caso opte por adicionar o código oficial do Facebook, basta aceder à seguinte página: Facebook Developers. Personalize todas as opções necessárias do seu botão e copie o código de incorporação.
Diferença entre o botão Curtir VS Compartilhar
Existe um grande debate em torno dos botões de compartilhamento do Facebook. Por um lado, temos o botão “Curtir” (ou Gosto), que permite mostrar a aprovação por determinado conteúdo de forma rápida. Mas nem sempre a palavra “Gosto” pode ser associada ao conteúdo, por exemplo, se no seu site falar de uma notícia desagradável, muitos usuários podem sentir retraídos em colocar o “Gosto”.
Por outro lado, o Compartilhar é mais “trabalhoso” exigindo um passo extra (neste caso, adicionar um comentário). No entanto, tudo o que é compartilhado aparece diretamente no “Feed” do Facebook dando mais visibilidade ao conteúdo. Considere bem qual o botão de compartilhamento que pretende usar nas suas páginas.
Controlar a informação partilhada
Sempre que um usuário partilha o seu conteúdo, o Facebook recolhe informações da página (imagens, descrições, etc) para acompanhar a publicação.
No entanto, pode existir situações que a informação recolhida não é a ideal, nesses casos, é necessário usar as “Meta Tags” do Open Graph para definir quais os elementos que devem ser incluídos na sua publicação.

<meta property="og:url" content="Link da página" />
<meta property="og:type" content="website" />
<meta property="og:title" content="Titulo do site" />
<meta property="og:description" content="Descriçao da página" />
<meta property="og:image" content="http://www.example.com/link_da_imagem.jpg" />
Usar uma página de fãs
As paginas de fãs são essenciais para permitir que os seus leitores recebam as suas actualizações. As páginas de fãs, também lhe permitem criar botões de acção (Comprar Agora, Contactar etc), sendo uma excelente ajuda a promover uma página / produto.
Para mais detalhes consulte: Como promover a página de fas no Facebook.
Divulgar no Facebook automaticamente
Gerir um site é bastante trabalhoso, e como tal, pode existir situações em que você não tem tempo para publicar. Nesses casos, recomendamos o aplicativo “Sendible” que permite publicar no Facebook automaticamente.
Qual o melhor horário para divulgar?
A divulgação do seu conteúdo poderá ser mais bem sucedida se publicar no horário correcto, ou seja, quando os seus fãs estiverem online. Para conhecer o melhor horário para publicar consulte o nosso tutorial: Qual o melhor horário para publicar no Facebook.
melhor horário para publicar no facebook

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar