Você está em:
// Acessorios para Blogs

Como criar um Sitemap para Blogger

Visualização em grades do Website.

Os sitemaps são representações hierárquicas de todos os links do seu Website. Eles são muitos importantes para melhorar a indexação das suas páginas nos motores de busca, podendo aumentar as suas visitas do seu Blog.

A boa noticia é que o Blogger gera automaticamente os sitemaps, excluindo a necessidade de usar os “Feeds” como acontecia antigamente. No entanto, mantem-se a necessidade de enviar os sitemaps para serviços como o Google Webmasters Tool e Bing Webmasters Tool.

Como criar um Sitemap para Blogger

Para aceder ao sitemap do seu blog, basta adicionar “sitemap.xml” no final do link. Por exemplo, “http://exemplo.blogspot.com/sitemap.xml”. Os sitemaps gerados, respeitam as normas exigidas pelo próprio Google (seria estranho se assim não fosse), incluindo a data de atualização do post.

Agora, basta criar uma conta Webmaster no Google e no Bing. De salientar, que as ferramentas de Webmaster da Yahoo, foram fundidas com os serviços do Bing.

O Montar um Blog já explicou como cadastrar um blog nas ferramentas para Webmasters do Bing e do Google. Você poderá consultar esses artigos nos seguintes link:

  • Cadastrar blog no Bing Ferramentas para Webmaster
  • Cadastrar blog no Google Ferramentas para Webmaster.
Para terminar, vamos adicionar o sitemap no Google Ferramentas para Webmaster. Aceda ao Google Ferramentas para Webmaster e selecione o seu blog. No menu esquerdo, clique a opção “Rastrear” – “Sitemaps”.

Como criar um Sitemap para Blogger

Clique no botão “Adicionar / Testar Sitemap” e digite o seguinte expressão:
/sitemap.xml?page=1
Atenção: Se o sitemap do seu blog possui mais de 500 artigos, deverá adicionar um segundo sitemap e alterar o parâmetro “page” de “1” para o número de páginas necessárias.

No Bing Webmasters tool, selecione o seu blog e no menu esquerdo clique a opção “Configurar o Meu Site” – “Sitemaps”. O seu sitemap deverá ficar da seguinte forma:

http://nomedoblog.com/sitemap.xml?page=1

Não se esqueça de adicionar o nome do seu blog, e clique no botão “Submeter” do Bing Ferramentas para Webmaster. Se o seu blog possuir mais de 500 artigos, deverá adicionar um segundo sitemap alterando o número da página (como fez no Google Ferramentas para Webmasters).

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar