Você está em:
// Acessorios para Blogs

Como obter ícones grátis para seu Site (Font Awesome)

O Font Awesome é uma ferramenta gratuita, que lhe permite usar ícones (mais de 500) gratuitamente. À primeira vista, poderíamos pensar que estamos perante um tipo de letra (fonte), no entanto, o Font Awesome é muito mais que isso.
Na prática, o Font Awesome permite adicionar vários tipos de ícones diferentes usando a tag <i>, fornecendo ícones de redes sociais, pagamentos, aplicações Web, etc.
Você poderá ainda personalizar o tamanho dos ícones, aumentando o seu tamanho sem perda de qualidade.
Aqui no Montar um Blog já explicamos várias vezes como usar ícones e imagens gratuitamente. Claro que nem sempre encontramos a imagem (ou ícone) ideal, e temos de recorrer a bancos de imagens.

Como obter ícones grátis para seu Site? – Font Awesome

Existem duas formas de adicionar o Font Awesome no seu site / blog. A primeira, usando os arquivos do Font-Awesome hospedados através da MaxCDN (ideal se não possui um servidor para hospedar arquivos CSS).
E a segunda, baixando o Font Awesome para o seu computador, e fazendo o upload dos arquivos para o seu servidor.
1. Comece por adicionar a seguinte tag na secção </head> do seu site:

<link rel="stylesheet" href="//maxcdn.bootstrapcdn.com/font-awesome/4.3.0/css/font-awesome.min.css">
Agora sempre que pretender usar um ícone basta usar a tag <i> (que em HTML é usada para apresentar texto em itálico). Com a respectiva class associada ao ícone. Aqui fica uma lista de classes que poderá usar para chamar os ícones: Lista de ícones Font Awesome.
font awesome - ícones grátis
2. Em alternativa, você poderá simplesmente baixar o Font Awesome para o seu computador e proceder ao upload do arquivo CSS (font-awesome.min.css) via FTP. Se necessário, poderá fazer o upload do arquivo para o Google Drive. Caso tenha dúvidas, consulte o seguinte tutorial: Como hospedar CSS no Google Drive (exemplo Blogger).

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar